Empreendedorismo métodos de produção e transporte, dos novos mercado

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Empreendedorismo métodos de produção e transporte, dos novos mercado

 “O impulso fundamental que mantém a máquina do capital em movimento vem dos novos bens de consumo, dos novos métodos de produção e transporte, dos novos mercados ... [O processo] revoluciona incessantemente por dentro, destruindo incessantemente o antigo, criando incessantemente um novo 1. Este processo de Destruição Criativa é o fato essencial do capitalismo. ” ~ Joseph Schumpeter



O empreendedorismo é fundamental para a identidade americana. A experiência americana em si é um profundo empreendimento empresarial, baseado no espírito de fronteira de liberdade, aventura e autossuficiência, e um compromisso com os valores democráticos de justiça e cooperação. Empreendedores, do passado e do presente, desempenham um papel proeminente em nossa cultura popular, e a capacidade de atacar por conta própria faz parte do tecido social de nossa nação.


Na verdade, o empreendedorismo parece estar em toda parte, mas o que é exatamente?


O empreendedorismo é um conceito difícil de definir. Apesar do amplo interesse pelo tema e do amplo reconhecimento de sua importância para a economia, ainda falta consenso sobre como definir especificamente o empreendedorismo. 'Entrepreneur' é uma derivação inglesa da palavra francesa 'entreprendre' (empreender), deixando ampla margem de manobra para interpretação e aplicação.


Essa ambigüidade se reflete nas concepções modernas de empreendedorismo. Alguns o definem estaticamente , como proprietários de pequenos negócios ou autônomos, enquanto outros o restringem a empresas que empregam pessoas. Outros ainda seguem a visão dinâmica “schumpeteriana” , ou a criação de algo novo ou melhorado para aproveitar uma oportunidade comercial - especialmente aquelas inovações de produto ou processo que são substancialmente diferentes e os negócios orientados para o crescimento que são organizados em torno delas.


Da mesma forma, o estudo do empreendedorismo cobre uma ampla gama de domínios, incluindo economia (incentivos, mercados), gestão (oportunidade, processo), sociologia (influência, normas), psicologia (motivação, preconceitos), antropologia (história, cultura), geografia (co-localização, regionalismo) e direito (contratos, estrutura da empresa). 


Este intervalo de disciplinas revela que o estudo do empreendedorismo abrange tanto processos quanto estados de ser, empresas e indivíduos, organização interna e ambiente externo, motivações de mercado e comportamento extra-racional e dimensões temporais ou de ciclo de vida. Em outras palavras, o empreendedorismo é um fenômeno complexo.


Nossa definição preferida de empreendedorismo e conceitos relacionados englobam esses elementos tanto no escopo quanto no domínio:


  • Empreendedorismo é o processo pelo qual indivíduos ou um grupo de indivíduos (empresários) exploram uma oportunidade comercial, seja trazendo um novo produto ou processo para o mercado, seja melhorando substancialmente um bem, serviço ou método de produção existente. Esse processo geralmente é organizado por meio de uma nova organização (uma empresa start-up), mas também pode ocorrer em uma pequena empresa estabelecida que passa por uma mudança significativa no produto ou na estratégia (veja abaixo sobre crescimento).

  • Um empresário é uma pessoa que organiza os meios de produção para se envolver no empreendedorismo, muitas vezes sob considerável incerteza e risco financeiro. Os empreendedores podem fazer parceria com outros empreendedores para fundar empresas em conjunto (co-fundadores), ou com uma organização existente (por exemplo, spin-outs corporativos ou universitários).

  • Uma empresa start-up é uma organização empresarial formada por um empresário ou um grupo de empresários, que se destina a coordenar o processo de empreendedorismo sob uma estrutura de propriedade comum.

  • Uma característica definidora de start-ups é o crescimento - seja como um objetivo de negócios declarado ou como resultado de seu sucesso. Fundamentalmente, o que diferencia empreendimentos empreendedores de pequenos negócios e empreendedores de proprietários de pequenos negócios é o desejo ou a capacidade de crescer - para os empreendedores, o crescimento é o objetivo principal, não ser o próprio patrão ou outros fatores não pecuniários.

  • Uma segunda característica básica das startups é que elas são temporárias - o estágio de " start up" é um dos muitos potencialmente no ciclo de vida de uma empresa (por exemplo, existência sustentada, uma aquisição ou oferta pública, declínio ou fechamento) e, portanto, deve fim. O estudo e as prioridades políticas de empreendedorismo, empreendedores e start-ups, então, estão preocupados com o processo de estabelecimento e desenvolvimento de empresas orientadas para o crescimento em seus primeiros anos de formação.

Em suma, empreendedorismo é o processo de constituição e desenvolvimento de uma empresa, com o objetivo de entregar algo novo ou melhorado ao mercado, ou organizar os meios de produção de forma superior. Este processo é organizado principalmente através da constituição de uma empresa start-up, é gerido por empresários, muitas vezes sob considerável risco pessoal e financeiro, e tem uma duração temporária, como uma fase do ciclo de vida de um negócio. Uma distinção fundamental entre start-ups e outras pequenas ou jovens empresas é uma aspiração (realizada ou não) de crescer substancialmente. À medida que as empresas amadurecem após a fase de start-up, elas evoluem para negócios sustentáveis, são adquiridas ou vendidas a investidores públicos ou decaem e podem, eventualmente, fechar, à medida que novas empresas começam e tomam seu lugar.


Fonte: Center For American Entrepreneurship , Para mais informações acesse o site

Postar um comentário

0 Comentários

Certificação Scrum Fundamentals (SFC) no Contexto Offshore: Importância e Benefícios