Você pode ter ouvido o termo ferramenta inteligente ou dispositivo inteligente. Isso ilustra os recursos de IoT na ferramenta ou dispositivo. Mas como isso afeta o petróleo e o gás? Dica: melhore a comunicação e economize custos.
Como as comunicações entre pessoas e máquinas serão aprimoradas pela computação em nuvem e sensores de coleta de dados em instrumentos ou pessoas. As pessoas podem imaginar que, em tempos econômicos difíceis, o investimento em IoT estará fora de cogitação para a maioria das empresas de petróleo e gás. No entanto, este é realmente um momento preciso para investigar a IoT devido à economia de custos que ela pode proporcionar. Além disso, para empresas que foram forçadas a encolher, a IoT permite mais produtividade com menos recursos.
Especialmente para a substituição manual do trabalho manual pelo sensor automatizado em grande escala.
Para a indústria de petróleo e gás, a comunicação aprimorada entre máquinas é apenas o começo. Quanto maior a comunicação de veículos operados à distância para reduzir procedimentos de risco em plataformas offshore. Diminua o número de pessoas de negócios que procuram alternativas que ofereçam os mesmos ou melhores resultados. A tecnologia IoT ajuda os drones a se comunicarem melhor com offshore e reduz a necessidade de voos de helicóptero de alto risco.
A resolução do incidente sobrecarrega os custos. Reduzir o risco de ferimentos ou morte diretamente leva à economia de custos para qualquer empresa. A tecnologia IoT pode ajudar a melhorar a comunicação entre a equipe e os instrumentos remotos, além de economizar dinheiro das empresas e melhorar a segurança dos trabalhadores da plataforma.
A tecnologia IoT está disponível para todas as empresas de petróleo e gás por meio de tecnologia que pode ser usada, como óculos inteligentes. Os óculos inteligentes podem ser usados para compartilhar informações diretamente e ajudar a melhorar os profissionais de comunicação do campo. Por exemplo, se um trabalhador de campo estiver equipado com um óculos Smart, ele poderá exibir uma lista de instruções de comando EHS no display de cabeça (HUD), deixando as mãos livremente para concluir a tarefa com segurança.
Além de trazer protocolos, eles podem gravar o que vêem e enviar os dados para escritórios, o que reduz os custos de viagem para supervisores remotos.
Sinta-se à vontade para entrar em contato com a E-SPIN para obter uma solução sobre como a E-SPIN pode ajudar no monitoramento da infraestrutura da Internet das coisas, nos testes de segurança do projeto ou na proteção contínua.
Fonte: E-SPIN
Quer saber mais sobre IOT? Clique em: http://bit.ly/IOTpetroleogas
0 Comentários